domingo, 24 de maio de 2009

Fotos

O Yuri consegue as vezes surpreender-me com memoráveis fotografias essa é uma das duas em que sem efeitos ele consegue resultados verdadeiramente maravilhosos.

Valdirene, Senha, Vitinho e Eu... Sempre vale ter amigos por perto!

Criatividade é capim



Haja criatividade, gostaria de ver o aspecto dessas portas, janelas e acessórios.

sábado, 23 de maio de 2009

Segurança, Vaidade e Liberdade


A prevenção de acidentes rodoviários assume uma tónica muito relevante no novo código de estrada, com introdução de novas formas de segurança e reforço de muitas outras.

Mas não falarei do uso obrigatório do cinto de segurança, da proibição do uso do telemóvel quando não seja com auricular, o uso de coletes refractores quando parado na via pública por avaria ou ainda das cadeiras para crianças; quero falar do uso de capacetes para os motociclistas.

Quem circula nas nossas ruas não deve ter deixado de reparar nos capacetes pretos ou azul-escuro, de camurça, com laçarote na parte de trás. Pois é a última moda para os motociclistas cá da banda os mais vaidosos e imitadores que mesmo sem necessariamente o serem, copiam seja bom mau.

Mas a questão é que como sabemos os capacetes são acessórios de segurança e estes em particular são hípicos ou seja para quem monta em cavalos; a questão que coloco é se de facto estes responderão as exigências de protecção do encéfalo nos casos de impacto num motociclo?

Verdade se diga que os outros muitas vezes se mostram incómodos pelo volume e temperatura, embora sejam os criados para o efeitos.

Eu não poucas as vezes prescindo do seu uso por pretender sentir-me mais livre, apreciando a brisa que nos corre enquanto nos deslocamos sobre o motociclo, grave erro.

A vida é o nosso bem mais precioso e devemos protege-la e o sacrifício do lado fashion da coisa ou a frescura de liberdade são bens bem menores comparados ao da vida, são coisas que desaparecem se ela se for.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Preguiça e Arroz de Mariscos

Nos últimos dias a preguiça tem me perseguido de uma forma tão persistente, acordar para trabalhar tem sido a luta diária, mas como 'quem manda, manda e obedece quem tem juízo' já diz o ditado popular, trabalhado é claro porque quando aprendi era 'quem mandava, mandava e obedecia quem tinha juízo', mas a sociedade evolui e com ela as suas coisas. Busco forças para vencer o sono e a preguiça na remuneração do fim do mês e pensar que o trabalho pode dignificar-me e desenvolver o país (filosofias...).

Tivemos hoje uma reunião ao meio dia (fugidos todos de responsabilidades académicas e profissionais) para fazermos um programa de actividades para a J.E.A. (Juventude Ecológica Angolana), fazer parte deste grupo angolano pioneiro dos verdes é uma das coisas que mais me orgulha das poucas que fiz, ser ambientalista esta-me no sangue e é uma paixão. Espero que consigamos revitalizar a organização, faz-me sentir útil neste dias do fútil.

O arroz de marisco que a Lú fez ontem estava uma delícia, o nosso mar é muito rico e é com os seus frutos que fazemos pratos maravilhosos como aquele que manjei ontem, de deixar muita água na boca e pedir por mais. Só que a pesca de arrasto que muitas vezes se faz nos nossos mares faz com que estas éspecies esteja ameaçadas, justamente porque esta maneira de pescar faz com que fêmeas em época de reprodução e crias em desenvolvimento sejam também arrastadas quebrando se assim os ciclos de criação, dimuindo as populações e conduzindo algumas espécies a extinção. Temos muito trabalho para fazer na J.E.A.!

Durante os dias úteis da semana só poderei escrever textos assim em forma de diário e nos fins de semana pôr textos com muito mais informação e interesse.

Hasta la vista.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Coisas do país e da sociedade

No domingo quando criei o blogg, passei mais de 2 horas (muito ou nada se faz, nesse tempo) a tentar postar uma foto que achava que era interessante, mas o sinal de Internet estava tão baixo que desisti. Depois o farei e vocês dirão se valera a pena o esforço não recompensado (findas as contas não fiz o upload). Internet é coisa do país...

Anda cá uma onda de violações a reportagem de cada dia em todos os jornais e estações cá da banda, que vergonha com tanta dama aí, p... a dispôr desde que se pague e ainda a masturbação, ainda assim as crianças são vítimas. Pretende-se atribuir penas severasa esses crimes. Outra discussão está se se deve mostrar ou não a cara das vítimas em respeito ao direito de personalidade e quanto aos criminosos o princípio da presunção de inocência.

O Vitinho pensa que eu sou agarrado porque os últimos convites que me fez pra noite neguei por falta de massa. ele ainda é dos que pensa que o salário é infinito, boy começa a trabalhar ya...

Estou muito engripado, mas não é a gripe suína ou A causada pelo H1N1! Espero...

LOLOLOL

domingo, 10 de maio de 2009

Kambas

É exactamente o que devem estar a pensar - aqui está mais um estalo do Adalberto - ya, mas desta vez foi mesmo a pensar em vocês amigos aka kambas... Aqui haverá espaço para todos e para tudo, desde os videojogos do Senha à informática do Yuri; do glamour da Geny ao sarcasmo do Janeck, da estupidez do mori(bundo) aka Vitinho a intelectualidade da Fifas (k fx ainda por cima brother's), sim Nezi as letras dos teus sons podem assentar nos beat's do Bruno (poetaluno), se eu começo a estender tds aqui nunca mais acabo, mas a Edna Tavarez é capaz de me cafricar se o nome dela não entrasse, mas sabes que te amo muiiiiiiiiiiito! os que não entram não foram esquecidos, nunca esqueceria o meu sensivel Nuninho, Flávio sempre faltam adjectivos no dicionário, Dário gostaria de ser tão engraçado quanto tu, mas nem tudo está perdido sei rir, Valdirene tua boca é esquadra (hahahaha), Ito não dou confiança a gajos que só pensam em mim pra comer... Carlitos a tua loucura bate muito, René se nascesses branco e alemão serias o H. Nucha:... Ya, td fx e ctg? nem me arrisco mais! depois volto com cenas...