sexta-feira, 19 de junho de 2009

23 anos na Terra...

23 anos não é muito tempo se compararmos aos 2009 anos de cristianismo, 500 de colonização e 34 de independência, mas foi o tempo necessário para saber que os problemas do mundo continuam quase os mesmo com uma ou outra diferença, a peste negra foi substituída pelo SIDA, as monarquias pela ditaduras democráticas, o poder religioso pelo do dinheiro e aí por diante.

Outros nada mudaram fome em África, guerra Israel e Palestina, refugiados no entanto vi coisas também incríveis, Angola em paz, a queda do muro de Berlim, fim do apartheid, Obama a vencer eleições. Mas o que de facto deixa-me feliz por estar vivo é por ter conhecido pessoas, que me amam, ensinam, acompanham, preocupam-se e demonstram carinho esse exercício me dá vida e gozo.

Todas as pessoas que passaram na minha vida foram (são) importantes, mesmo as que mal me fizeram, o que eles não sabem é que me deram lições para a vida e não lhes censuro, a natureza humana é falível...

Gémeo de horóscopo do Zodíaco e tigre do horóscopo Chinês, as previsões são boas, no entanto não me esqueço do livre arbítrio e da acção individual que o karma é poderoso mas o dharm a também o é.

Hojé já não tenho muitas ilusões senão a de ser e fazer feliz... no fim o que interessa é ser feliz

3 comentários:

  1. curti. é fácil de ler e curto. não conhecia este teu talento. eepit up bro

    ResponderEliminar
  2. Oi Adalberto, comento esse texto que apesar de ser do ano passado ainda é actual porque este ano já está previsto no calendário, comemorares mais um aniversário e porque apenas hoje tive o acesso deste espaço!

    Sabes,Cristo, apesar da sua sapiência e forma de se comunicar com os homens "numa forma soft" ele era radical nas suas convicções e gostaria que também o fosses, porque tanto as religiões como as correntes filosóficas não aceitam misturas e as posições ecléticas, hibridas ou mistas, (espero k sejam sinonomas, não quero consultar o dicionario) são vistas como impuras e defendidas por pervertidos.
    Não obstante a nossa condição de falíveis, temos de ter uma posição!

    Quero que definas a sua, não me diga, mostra-me fazendo, seja ela qual for! Xpero que entendas! Por Álvaro

    ResponderEliminar
  3. iiiipaaaaa....
    O ditado antigo continua valendo, better late than never...kkk então deixa te dizer que Com a proximidade do 19 de junho de 2010, gostaria de ler uma retrospectiva... Sobre o que viste, sobre como viste, este teu vigesimo terceiro ano de vida.
    E que os anos se estendam por longos e longos anos.
    Jah te abençoe.
    Selassie vive.

    ResponderEliminar